segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Enchente Vale do Itajaí

Olá

Como puderam perceber na semana passada não postamos nada aqui, mesmo com o texto de nossos colaboradores prontinho.
Mas para quem não sabe, meu atelier fica em Rodeio no Vale do Itajaí em Santa Catarina e com as chuvas da última quinzena fomos assolados por mais uma enchente.
Minha cidade sofreu alagamentos, algumas pessoas tiveram suas casas tomadas pela água, inclusive em meu bairro. Todos os acessos a cidade estavam tomados pela água, provenientes do rio Itajaí e de ribeirões que desembocam nele. Tudo muito triste. Mas a cidade não ficou sem água e poucas foram as localidades sem energia elétrica. Tudo isso aconteceu na quinta-feira dia 08/09.
Na sexta-feira as águas, aqui, já começaram a baixar e no sábado, quando o sol raiou todos se uniram num mutirão de limpeza física e moral, com a solidariedade de seus vizinhos, amigos e parentes.
As cidades vizinhas sofreram muito mais - Rio do Sul, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Rio dos Cedros, Timbó, Blumenau, Ilhota, Itajaí. Em Rio do Sul a situação continua caótica, pois a população não estava preparada e as águas ainda não baixaram.
Minha casa, meu atelier, eu e minha família nada sofremos.
Mas todos aqui tem amigos e pessoas próximas que foram vítimas desse desequilíbrio do meio ambiente.
Clientes e parceiros do atelier inclusive.
Mas nosso povo é forte, solidário!

Todos faremos nossa parte, ajudando, reconstruindo.

E você, que não é daqui, você pode ajudar sim, não só doando roupas e alimentos, mas vindo nos visitar, fazer turismo nessa região linda de viver, que possui mil atrativos, consumindo produtos e serviços de nossa região. Pois é disso que precisamos, pessoas que venham nos conhecer e ver, que apesar de tudo, somos um povo forte, que não se deixa abalar, que reconstrói, que tem amor pela sua terra!!!

Carol Vecchietti



Um comentário: